ESTAMOS À PROCURA DE PARCEIROS PARA O NOSSO PROJECTO!!

O Projecto Intercâmbio (PI) foi idealizado por crianças que frequentam o curso de Língua e Cultura Portuguesas (LCP) em Essen, Alemanha. O seu objectivo é conhecer e interagir com outras crianças portuguesas, lusodescendentes e lusófonas, que morem em outros países e partilhem interesses semelhantes...


Contacto: projectointercambio@gmail.com

25 de fevereiro de 2011

Os nossos primeiros parceiros de intercâmbio

Depois de conversarmos sobre as propostas de intercâmbio que recebemos, o PI decidiu-se, em primeiro lugar, por uma escola secundária nos arredores de Lisboa, que tem alunos portugueses e de outros países (Brasil, República do Congo, Roménia, Cabo Verde) e cuja professora se mostrou muito animada com a ideia.

Em seguida, fizemos um programa de viagem de intercâmbio a Lisboa, para conhecer a capital de Portugal e ir ao encontro dos alunos desta escola. Foi entregue um pedido de financiamento para ajudar a realizar a viagem (o nosso mealheiro está bem recheado mas ainda não chega para tudo!!!) e vamos aguardar a resposta. Desejem-nos SORTE!

A todos aqueles que nos contactaram, o nosso OBRIGADO pelo interesse. Não excluímos a possibilidade de estender o projeto a outros parceiros no futuro. Mas como somos um grupo pequeno e só nos encontramos uma vez por semana, vamos começar por aqui e logo se verá o que mais podemos fazer.

Um abraço a todos!

Sem comentários: