ESTAMOS À PROCURA DE PARCEIROS PARA O NOSSO PROJECTO!!

O Projecto Intercâmbio (PI) foi idealizado por crianças que frequentam o curso de Língua e Cultura Portuguesas (LCP) em Essen, Alemanha. O seu objectivo é conhecer e interagir com outras crianças portuguesas, lusodescendentes e lusófonas, que morem em outros países e partilhem interesses semelhantes...


Contacto: projectointercambio@gmail.com

9 de fevereiro de 2011

O Projecto Intercâmbio agradece!

A campanha de divulgação do PI no Facebook teve excelentes resultados. Vejam abaixo alguns dos comentários recebidos. Muitas pessoas "gostaram" e "partilharam". Em dois dias o video foi visualizado cerca de 60 vezes e recebemos propostas concretas de intercâmbio e colaboração.
MUITO OBRIGADA!

AM (PT): Muito interessante este projecto, haja quem o divulgue e acarinhe.

ACAA (CA): Um projecto de grande alcance sócio-cultural. Divulguem.

DP (AU): Eu recomendo... muito...

AV (PT): Gostei imenso do filme. O projecto é super-interessante e as filmagens estão fantásticas!!!! PARABÉNS!!! ...e o blog também. Espero que as crianças tenham muito sucesso com as suas iniciativas. DIVIRTAM-SE, FALEM PORTUGUÊS e troquem muitas experiências! Anda tudo a falar virtual, isto do compromisso real é outra coisa! Espero que se divirtam, comuniquem, viajam e aprendam muitas coisas!

HA (CA): Gostaria que me enviasse um pequeno resumo do projecto para publicar no IAF/ESF. Queremos participar neste projecto divulgando o que esta a ser feito, reportagens e fotos das crianças, e leva-lo mais longe. Queremos divulgar a juventude portuguesa no mundo. Esperamos que participem!

IM (PT): Acho mesmo uma boa ideia, eles são é muito crescidos para a minha (filha), quando vi tive esperança que desse. Adorei ter pen-pals quando era miúda, um bom exercício.

MJP (PT): se (crianças) de 6/10 servirem avisem que dou contacto de uma escola que há uns anos participou num projecto semelhante com uma outra de Moçambique e, aposto, estaria aberta a fazer disto “projecto”.

LB (PT): Os meus parabéns pela iniciativa. Seria para mim um prazer poder colaborar com o vosso projecto. Tenho alunos oriundos do Brasil e dos PALOP, Ucrânia e Roménia. Gostaria de saber do vosso interesse numa parceria com a minha escola.

AM (MALACA/MY): Obrigada pela partilha deste Projecto :)

NNB (FR): Os meus alunos gostariam de fazer um intercâmbio em Portugal, mas também não temos ajudas financeiras. Por outro lado, eles vão regularmente de férias a Portugal e têm família lá. Vou analisar um pouco mais a questão. Até breve!

PL (GOA): Um projecto que nasce em torno da lingua Portuguesa e das comunidades. E um verdadeiro prazer dar um empurrãozinho a este projecto que tanto impacto pode e vai ter. Os miúdos merecem tudo, sem dúvida.

HSF (PT): Todos somos poucos para o engrandecimento de Portugal. Trata-se de um trabalho muito mais importante do que o que interessa à comunicação social. Lá virá o tempo em que televisões e jornais vos pedirão entrevistas...

MC (PT): Sou professora e criei o Clube Raízes que, além de outros objectivos, pretende desenvolver intercâmbios com lugares do mundo com marcas da presença portuguesa e onde seja importante preservar a língua portuguesa. Seria interessante podermos efectuar um intercâmbio, participado por alunos daí e daqui. O que acham?

JJ (BR): Gostei muito do projeto, acho que seria legal ampliar esse intercâmbio, sim. Que tal pensarmos algo com as crianças daqui também, de Minas Gerais, Brasil?

Vamos discutir as propostas! Em breve o PI dará notícias! OBRIGADO!

1 comentário:

Unknown disse...

Olá muito interessante, vocês podem começar com um intercambio virtual , ou seja já escolhem pessoas com que possam dialogar e futuramente visitar em seus países